Cine Jovem Universitário

Na manhã do sábado (21), foi realizado o Cine Jovem Universitário. Essa é a terceira vez que a Força Jovem Pará, em parceria com a rede de cinemas Moviecom, leva os jovens para uma sessão especial. Desta vez, o projeto tem por objetivo levar cultura e uma manhã de lazer e entretenimento.

O ponto de encontro foi a Central Força Jovem Pará, onde primeiramente foi feita uma oração pela vida dos acadêmicos, para que através da fé no Senhor Jesus, possam ter força e assim, sucesso em suas vidas profissionais. Logo em seguida, foi oferecido um café da manhã.

O projeto é composto por pré- universitários, universitários e jovens formados, e em seus eventos são realizadas palestras, passeios, visitas e seminários, oferecendo ao término de cada encontro um certificado, que comprova a sua participação, dando-lhes o direito a horas de atividades extracurriculares.

O estudante de tecnologia da informação, Bruno Araújo, 20, comentou sobre Cine Jovem Universitário e também sobre os benefícios dessa manhã:

“É muito importante a Força Jovem ter esse tipo de evento, levando os jovens acadêmicos a terem contato com a cultura. Tanto nas faculdades públicas ou privadas, não fazem coisas assim. A Força Jovem é minha segunda família e eu pretendo com meu curso, ajudar nesse crescimento da forma que for preciso. O projeto Universitários, com a ideia da embaixada, vai levar o Senhor Jesus pra dentro das universidades. Vai arrebentar!”

Na oportunidade, estiveram presentes os integrantes do projeto cultural da Cia de Teatro, mostrando a importância sobre a arte de encenar. Ainda o coordenador Tiago Wanderroscky, comentou:

”Nosso objetivo aqui é levar os jovens da Cia a conhecer as tecnologias do cinema, e mostrar que a FJ não é apenas um grupo de orações e sim, que sonos jovens de consciência, informados e que nos divertimos. O bom de ver os filmes é que eles ajudam no desenvolvimento do teatro. Os jovens da Cia prestam atenção em como se comportar na hora de encenar”.

Mais uma vez a Força Jovem Pará realizando um evento onde a cultura, informação e lazer são levados aos jovens, tornando-os cada vez mais atualizados, unidos e conscientes.

Colaborou: VPR Cidade Nova 7
Revisado e publicado por: Rafael William
Equipe VPR – PA

Sobre o Autor

Web Developer
Google+

Rafael William é integrante do projeto VPR Pará que é a equipe de comunicação da FJU Pará, formado por voluntários responsáveis pela cobertura e divulgação de eventos nas mídias e redes sociais.

  • http://twitter.com/MaysaMachado_ Maysa Machado♥Jesus♫

    Eu estava presente. Foi muito interessante mesmo.