Top Forbes: as pessoas mais ricas do mundo em 2014.

Fabiano Carvalho da Costa

Lista das pessoas mais ricas do mundo.

Na lista elaborada pela revista americana, estão Bill Gates, comerciante de softwares com a marca Microsoft,  o mexicano Carlos Slim, o Brasileiro Jorge Paulo Lemann, entre outros figurões com fortunas na casa dos bilhões.

Bill Gates

William Henry Gates III, mais conhecido como Bill Gates, é um magnata, filantropo e autor norte-americano, que ficou conhecido por fundar junto com Paul Allen a Microsoft.
Gates ocupa atualmente o cargo de presidente não-executivo da Microsoft, além de ser classificado regularmente como a pessoa mais rica do mundo, posição ocupada por ele de 1995 a 2007, 2009, 2013, e 2014, com uma fortuna estimada em U$ 76 BI, que no último ano obteve um crescimento U$ 9 BI.

Carlos Slim

Carlos Slim Helú (Cidade do México, 28 de janeiro de 1940) é um empresário mexicano de origem libanesa. É conhecido no México por Midas, devido a sua habilidade em transformar empreendimentos decadentes em companhias saudáveis e lucrativas.
Atualmente é presidente da Telmex, uma empresa mexicana de telecomunicações  que fornece seus serviços no México, Argentina, Brasil (através da subsidiária Embratel) e em outros países da América Latina.
Sua riqueza é estimada em U$ 72 BI após uma queda no ramo das comunicações decorente a restrições do governo mexicano, que busca vencer o monopólio das comunicações no país.

Lemann

Jorge Paulo Lemann, descendente de suíços, é o único brasileiro entre os 50 mais ricos do mundo, ocupando a 34ª posição no ranking , com um patrimônio de U$ 19 BI.
Ele é dono da rede de fast food Burger King, da B2W, grupo que reúne as Lojas Americanas, Americanas.com, Submarino, e Shoptime. Ele possui juntamente com seu fundo de investimento 3G Capital diversas empresas no Brasil e no mundo entre elas destacam-se:

AB InBev – Maior cervejaria do mundo (O grupo 3G Capital é dono de 25% das ações, o que o faz acionista majoritário)
Burger King – 6ª maior rede de fast food do mundo
B2W – Americanas.com, Submarino, Shoptime e Ingresso.com
Lojas Americanas
Blockbuster Brasil
H. J. Heinz Companys.

Sobre a Lista

Essa é a lista simples dos 500 mais ricos. Tomados em conjunto, é um rolo de nomes familiares (pessoas como Warren Buffett, Mark Zuckerberg e Donald Trump),. Você vai achar Jan Koum, o fundador WhatsApp, e Alexander Vik, o financista que enriqueceu-se de todas as bolhas financeiras modernas e deixou em seu rastro inúmeros investidores desprezados. E estrangeiros como Kjeld Kirk Kristiansen, neto do fundador da Lego, e Charlene de Carvalho Heineken, aparecendo como uma das mulheres mais ricas do mundo, graças à sua participação na companhia de mesmo sobrenome.

A lista pode ser acessa através do site da Forbes Clicando aqui.

Bibliografia

http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2014/03/bill-gates-volta-ser-o-bhomem-mais-ricob-do-mundo.html

http://www.forbes.com/sites/abrambrown/2014/03/03/forbes-billionaires-full-list-of-the-worlds-500-richest-people/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Slim

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jorge_Paulo_Lemann

http://pt.wikipedia.org/wiki/Telmex

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bill_Gates#Investimentos

Sobre o Autor

Fabiano Carvalho é integrante do projeto VPR Pará que é a equipe de comunicação da FJU Pará, formado por voluntários responsáveis pela cobertura e divulgação de eventos nas mídias e redes sociais.